sexta-feira, 17 de setembro de 2010

HAVERÁ SALVAÇÃO DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO...?


a sétima,trombeta, arrebatamento, tribulação, as duas testemunhasSim...E podemos provar conforme relatos bíblicos em apocalipse: E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? Apocalipse 7:13. Então o Senhor lhe respondeu: E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Apocalipse 7:14,15 Existem outras passagens que evidenciam a salvação durante a Tribulação são: (Apocalipse 6.9-11; 12.17; 7.9-11; 15.2; 20.4) e Joel: (Joel 2:32) - E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar. A Grande tribulação abrangerá um período de sete anos, dos quais os piores serão os últimos três anos e meio. Quanto a este período, diz as Escrituras: (Daniel 7:25) - E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo. Apesar da grande tribulação visar em primeiro lugar os judeus, o mundo todo sofrerá seus efeitos.(Jeremias 25.29-32; Apocalipse 13.7,8). Deus entrará em juízo com seu antigo povo para expurgá-lo e levá-lo ao arrependimento e conversão ( Ezequiel 20.33-39; Jeremias 30.7; Zacarias 14. 2; 13.8,9; 12.9; Mateus 23.39). Será neste tempo de justiça divina que as sete piores pragas, sob a taça de juízo serão derramadas na terra, como vemos em Apocalipse 15 e 16.
As Duas Testemunhas.
as duas testemunhas, grande tribulação,dispensação da graça"haverá salvação durante a grande tribulação". Durante os negros dias da tribulação haverá duas testemunhas especiais da verdade profetizando aqui na terra ( Apocalipse 11.3-12. Estes homens serão intocáveis até que cumpram sua missão( Apocalipse 11.4). Ambos serão mortos pela Besta. Comparando-se Zacarias 4.11-14. Apocalipse 11.4, vê-se que essas duas testemunhas estão agora no Céu. Alguns estudos teológicos apontam para Enoque e Elias do A.T. Onde tais estudos dizem que os mesmos não passaram ainda pela morte (Gênesis 5.24 e II Reis 2.121). Já Moisés foi desconsiderado pois o mesmo morreu conforme ( Deuteronômio 34.5,6) (Hebreus 9:27) - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. Enoque e Elias é apenas uma das hipóteses exegéticas ainda a ser comprovada, Essas Testemunhas podem ser consideradas apenas como exemplo ou figura simbólicas, pois conforme o apostolo João ninguém subiu ao céus em corpos físicos ou espirituais e se tal fato realmente aconteceu são casos especiais não especificados na Palavra de Deus. (João 3:13) - Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. O Versículo tem um sentido único apontando apenas para aquele veio do Céu e ao mesmo tempo informando que nenhum ser humano até aquele momento poderia ter acesso ou subiu ao Céu. E com isso descartamos a presença de Enoque e de Elias como as duas Testemunhas na Grande Tribulação.
Processo da Salvação no Antigo Testamento.
salvação no antigo testamento, leis cerimoniais, a grande tribulação, sacrificios
Como haverá salvação nessa época?  pois, conforme a teologia do "Milênismo" a dispensação da Graça, terá findado neste período e o Espírito Santo arrebatado a Igreja? Não se pode ignorar o plano redentor de Deus no decorrer dos séculos conforme nos aponta estudos teológicos e sistemáticos desde a criação do homem, e a esta pergunta, respondo com uma outra pergunta...Como o "Homem" se salvava antes da dispensação da Graça, isto é, no A.Testamento e como operava o Espírito Santo nessa época?...Resposta; A Salvação nessa época era pela fé no Redentor prometido que havia de vir, e isso também é salvação pela Graça (Atos 15.11; Efésios 1.4; I Pedro 1.19,20; Apocalipse 13.8). Eles também tinha o evangelho (Gálatas 3.8; Heb 4.2). Uma coisa é certa : as condições espirituais durante a Grande Tribulação não será tão favorável como nos dias de hoje. Trevas espirituais cobrirão a terra, havendo oposição sem paralelos. Pois se trata do Reino do Anticristo. Durante esse reinado estarão aqueles que não subiram no arrebatamento da Igreja, e despertados por tal acontecimento, decidirão permanecerem fiéis, mesmo diante dos sofrimentos e os martírios que ocorrerão. Nesse tempo haverá Santos.

Pr. Adilau Vieira da Costa 
Igreja Evangélica Assembleia Universal

REFERÊNCIAS:

Fonte Consultada:https://www.bibliaonline.com.br
Fonte Consultada:http://bibliaportugues.com
Fonte das Imagens:https://www.google.com.br/imagens

2 comentários:

Espacione disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Espacione disse...

Creio que NAO Havera para NAO judeus, haja visto que refere-se a Judeus '144 mil' nao e?