conteúdo da página COMO SERÁ A SALVAÇÃO PELA GRAÇA? ~ IGREJA EVANGELICA ASSEMBLÉIA UNIVERSAL

sexta-feira, 28 de julho de 2017

COMO SERÁ A SALVAÇÃO PELA GRAÇA?


http://ludeblog.blogspot.com.brA Salvação consiste no ato imediato da aceitação ou mediante a prática cotidiana da fé e das obras
durante a vida cristã? 
“Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.” (1 Pedro 1:2)


Este assunto ainda traz dúvidas a muitos leitores da bíblia e dos adeptos de várias religiões, esta pesquisa tem como propósito minimizar tal problemática, onde muitos entendem que é um ato imediato, outros um processo a ser cumprido. Como imediatismo alguns mencionam o ladrão na cruz, “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:43; Outros citam que será  um processo, onde essa ‘Graça” terá seu cumprimento total no dia do Juízo, pois afirmam que o amor de Deus será a Justiça a ser aplicada. Por ser um processo, afirmam que a Graça Salvadora, não admite imitações, teatrismos, mercenários, pois ser um simples religioso não é garantia de salvação.  Outra argumentação teológica baseia-se na salvação futurística por meio de atos e ações os quais serão alvo de “Galardão”. “Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face”. Isaías 40:10. “Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas. Lucas 6:23”. “Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Mateus 5:12” Ao depararmos com os versículos acima entendemos que haverá um dia de premiação ou “Galardão”, podendo ser para aqueles que serão arrebatados e para aqueles que passarem pelo juízo final ou o grande trono branco.
“Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. 2 João 1:8” “Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho”. 1 Coríntios 3:8.” “Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis”. Colossenses 3:24. E assim podemos concluir que a Salvação pela Graça é um ato exclusivo de Deus é podendo ocorrer no ato da aceitação, tanto durante sua vida ou antes da morte, como também no dia do Juízo final.
 Existem correntes teológicas argumentando que uma vez salvo o indivíduo está salvo para sempre, dando a entender que a pessoa está selada aconteça o que acontecer e mesmo assim sua salvação já está garantida e que a Salvação é um ato imediato, o que dizer então das doutrinas do arrebatamento, do milênismo, do pré-milênismo e do juízo final, onde haverá novas oportunidades de salvação.

http://ludeblog.blogspot.com.br
Entende-se também que tal processo de salvação pela graça compreende-se nos atos e atitudes cotidianas com renúncia pelo pecado (carregar a cada dia sua cruz.... E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23).
Podemos até fazer uma observação pois o ato de carregar a cruz é um sacrifício a ser cumprido, uma obrigação da parte de cada um para se obter a salvação, não pela lei pois pela lei nenhuma carne será justificada, “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Romanos 3:20,   e sim pela Graça, “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16
Outra argumentação do Catolicismo Romano, é que a Salvação é um processo que acompanha a vida do cristão, esta “Graça” opera na renúncia e que a cada renúncia cotidiana, a pessoa vai ganhando os créditos para ser salvo. “Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:20. E para um bom interprete podemos analisar os textos onde jesus faz o cego enxergar, o paralítico andar, ensina o perdão e a importância do indivíduo estar integrado a vida social e religiosa. Pois assim como a salvação é também a santificação que é um processo a ser alcançado no dia a dia. 
O apostolo Paulo faz uma declaração futurística; “Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também”. Atos 15:11.
O escritor em Lucas nos dá um entendimento que esta "Graça” é uma forma de agradar a Deus em nossos atos e atitudes cotidiana e na luta contra o pecado.” E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens”. “E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”. Lucas 2:40 - 52
A graça consiste no mesmo processo idêntico ao da lei, que, como “aio”, tutor, nos conduzirá a Salvação.
Primeiramente a salvação consiste em aceitar pela fé a Jesus como Senhor e Salvador e segundo a fé, chegamos a Deus que nos aceitará ou nos julgará segundo sua graça. “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. Hebreus 4:16. “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18. (crescer agradando a Deus). ( durante seus dias na terra).
Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra. Gênesis 19:19. “Achado graça, isto é, agradado a Deus”


Pr. Adilau
Igreja Evangélica Assembléia Universal

Referências:

Fontes Pesquisadas: https://www.bibliaonline.com.br/
Fontes Pesquisadas: http://bibliaportugues.com/
Fontes Pesquisadas: www.google.com.br

0 comentários: