quarta-feira, 15 de junho de 2011

ONDE ESTA LOCALIZADO O CÉU ?


O Céu é um lugar real, onde as pessoas com seus corpos físicos irão habitar na presença de Deus por toda a eternidade, portanto o mesmo não tem lugar específico ou determinado por limites físicos ou visíveis.  Conforme Isaías 57. 15. O “Céu é a habitação de Deus”. Isaías 57:15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.



Vemos que o “Céu” não tem dimensões finitas ou limites normais. Vemos que o “Céu” transcende as dimensões normais do tempo e do espaço.  Segundo as Escrituras, é uma misteriosa forma do reino de Deus, englobar todos os elementos do próprio Ceú, é a esfera espiritual onde todos os verdadeiros cristãos já vivem. Espiritualmente o Cristão  o reino dos Céus passa a governar a vida de cada um, o qual torna-se parte do Céu já nesta vida e com todos os direitos de um cidadão celestial.  O Apostolo Paulo faz esta confirmação: Filipenses 3:20-  Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.  Em  Efésios 1: 3.  Paulo diz... “abençoou-nos com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus”. Em Efésios 2. 5,6. De forma semelhante ele declara: Efésios 2:5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). Efésios 2:6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.  Observamos que em ambas passagens o verbo se encontra no passado, tratando-se aqui de uma realidade consumada. Ainda não possuímos corpos  celestiais, mas no que tange a nossa posição, estamos sentados com  Cristo nos lugares celestiais.

O Céu.
Na King James version (KJV), a palavra “Céu” é empregada 582 vezes em 550 diferentes versículos. Shimayim, é a palavra hebraica geralmente traduzida por “ Céu ”, e literalmente no plural significa “Alturas”. No grego a palavra traduzida por “Céu” é OURANOS, referindo-se a algo que está elevado ou sublime. As Escrituras usam tanto Shimayim  como Ouranos para relacionar três lugares distintos. ( Isto explica por que, em  I Corintios 12.2, Paulo menciona que foi levado até ao “terceiro Céu”.)

O 1º Céu.
É o espaço visível ou atmosférico, Genesis 7. 11-12, diz: Gênesis 7:11.  - No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram. Trata-se aqui da cobertura atmosférica que envolve a terra, onde ocorre o ciclo das aguas. Salmos 147:8 - Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes.

O Céu Estelar.

É o Segundo Céu, onde estão as estrelas, planetas, é o espaço sideral. As Escrituras usam esta mesma palavra, “Céu” para descrever esta região. Gênesis 1:14 - E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. Gênesis 1:15 - E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. Gênesis 1:16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. Gênesis 1:17  E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra. Salmos 19:1 - OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

 Vemos também que tanto o primeiro, quanto   o segundo “Céu”,  são passageiros: Apocalipse 21:1 E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

O 3º Céu.

É a habitação de Deus.  É o local do Trono de Deus. Lugar de Adoração. Isaías 66:1 - ASSIM diz o SENHOR: “O céu é o meu trono”.  O terceiro Céu é de onde sai todas as diretrizes:  Apocalipse 20:11 - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. Mateus 6:9 - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Salmos 102:19.  Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o SENHOR contemplou a terra. O Céu aqui, é um lugar literal, podemos dizer “Fisicamente Espiritual”, é um lugar real.
A presença de Deus é unanime isto é em todos os lugares ao mesmo tempo, Deus conhece tudo e vê tudo ao mesmo tempo, está em todos os lugares e conhece todos os pensamentos, ações e atos.  O tempo não existe para Deus, e sim para o homem que ao pecar, entrou em decadência moral,  física e espiritual, vindo com isso sua completa extinção.
Neemias 9:6 - Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.


0 comentários: