segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PORQUE SATANÁS SERÁ SOLTO APÓS O MILÊNIO?

 

Porquê Satanás será solto após o Milênio?Após os mil  anos de paz,  justiça e  prosperidade, a  humanidade  volta novamente a ser provada, satanás será solto voltando as sua atividades malignas. Vejamos porque ele será solto:
a)- Para provar os que nasceram durante o milênio e revelar que o coração do homem não convertido permanece inalterado, mesmo sob o reino pessoal de Jesus Cristo, sendo que hoje em dia os homens culpam o diabo por suas maldades, infortúnios, e transgressões e queda. Vemos que durante o milênio ainda houve oposição contra Deus provando ai que não é o diabo o responsável por tais atos praticados pelo homem e nem o ambiente, mas sim o coração.

b)- Demonstrar pela última vez quão pecaminosa é a natureza do homem e que o mesmo por si só, jamais se salvará mesmo sob as melhores condições. O homem falhou sob as melhores condições, falhou sob a Lei e a Graça e sob as condições gloriosa do Milênio. "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Vemos que o mal é residente, imanente em nós. Somos pecadores por natureza". Tiago 1.14

c)-  Provar que satanás é totalmente incorrigível, mesmo passando mil anos preso. E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão. E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.Apocalipse. 20. 7,8.

E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse. 20. 9,10.

Este conflito está descrito em ap 20.7-10, onde satanás engana e subverte as nações contra Deus que do céu derramará fogo consumindo a todos. Será uma revolta mundial, que será imediatamente neutralizada e os rebeldes exterminados. Satanás será lançado no seu lugar definitivo: o lago de fogo e enxofre.

Será a última rebelião que Satanás instigara contra Deus.


Pr. Adilau Vieira da Costa
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA UNIVERSAL

REFERENCIAS: 

Fonte pesquisada: https://www.bibliaonline.com.br/ acf

Fonte Pesquisada: http://bibliaportugues.com/


Um comentário:

prod e Servic disse...

Importante abordar esse assunto. Ninguém está se preparando para Deus.Parece que Satanás já está a governar o mundo. Vou compartilhar esse artigo.
Te seguindo aqui e no Dihitt
Abraços