segunda-feira, 13 de setembro de 2010

POR QUE DEVO ME TORNAR UM CRISTÃO ? SE OS PIORES HIPÓCRITAS ESTÃO NA IGREJA...!


Esta é uma das maiores desculpas usada por pessoas que não querem abraçar o cristianismo, relacionando acontecimento na igreja tanto no passado como no presente. Apontar as ações praticadas pelo povo em “nome de Deus” no passado, tais como; a inquisição religiosa, o holocauto,o julgamento de feiticeiras e outras ações horríveis ocorrido no mundo ao longo da história. Na atualidade quando os pregadores, como pastores, ou algum líder religioso é surpreendido ou apontado em algum escândalo ou atitude inconveniente, logo o povo diz: “Se isso é cristianismo to fora!”.


Um hipócrita é um ator que usa máscara, prega o que não vive, diz uma coisa e faz outra, e hoje não estamos livres dos hipócritas. Contudo não podemos generalizar e condenar todos por causa de um.

O importante é não confundir a hipocrisia com o pecado. Todos os cristãos são pecadores, mas nem todos os cristãos são hipócritas. A idéia de que o cristão não peca é falsa, para a pessoa ser chamada de cristão tem que admitir que é um pecador ( 1 João 1: 5 e 2:2). O fato do cristão não ser perfeito não significa que ele seja falso. (Romanos 4:7) - Bem-aventurado aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. A falha do cristão não invalida as Verdades Bíblicas.

hipocrisia, igreja, cristão
Os ateístas dizem que o cristianismo é só para os fracos que usa dele como muleta. E isto é uma meia verdade pois de certo modo somos todos aleijados e defeituosos espiritualmente e precisamos de algo para nos sustentar e nos apoiar, mas os hipócritas vão mais além e dizem que o cristianismo está no mesmo nível das drogas, do álcool e outros problemas sociais e econômicos o qual é usado apenas para satisfazer uma necessidade imediata. Mas contra estes hipócritas disse Jesus. (Mateus 23:15) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
O cristão que tem mania de perfeição é hipócrita, pois é causador de constrangimento e de sérias desavenças dentro e fora da igreja. Lembro-me de um testemunho de minha esposa que teve vontade de visitar uma igreja evangélica, só que a mesma ainda não era evangélica, e ao aproximar-se da porta foi barrada pelo Diácono, pois dizia ele que os trajes que ela usava eram impróprios e que ela não poderia entrar, ela estava usando uma bermuda. Isto é hipocrisia!. (Provérbios 16:25) - Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Outra hipocrisia entre os cristãos são doutrinas e regras que eles não cumprem e obrigam os fiéis a cumprirem.
(Mt.23:4) - Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; (Mt.23:5) - E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes; (Mt.23:6) - E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas; (Mt.23:7) - E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
O cristianismo é de uma fé inteligente; ele não consiste em um ato impensado, desvinculado da realidade. A Bíblia encoraja tanto o crente como os não crentes a usarem a inteligência quando investigarem o cristianismo. O apostolo Paulo disse aos crentes de Tessalonicenses. (I Tes. 5:21) - Examinai tudo. Retende o bem.

Ser Religioso também é hipocrisia?
Sim! .Pois ensinar simplesmente a religião não o livra da hipocrisia, pois os mesmos substituem a
glória de Deus pela gloria dos homens não importando a sua sinceridade, sua honestidade, suas obras e suas ações. Sinceridade e crença não salva ninguém e isso é hipocrisia pois os profetas de baal não foram poupados.(Romanos. 1:18) - Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. (Romanos. 9:6) - Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;

Ei aqui a vitoria contra a hipocrisia.
(Romanos 8:1) - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Referencia Bibliográfica:

Fonte Pesquisada: http://bibliaportugues.com/
Fonte Pesquisada: https://www.bibliaonline.com.br/ acf

Pr. Adilau Vieira

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA UNIVERSAL

Um comentário:

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Boa postagem, companheiro. Vim te fazer aquela visita prometida. Grande Abraço!