segunda-feira, 13 de setembro de 2010

HÁ TANTAS INTERPRETAÇÕES DIFERENTES DA BÍBLIA, POR QUÊ DEVO CRER NA SUA?


Há tantas interpretações da Bíblia
É atualmente uma das maiores queixas pelo fato das conclusões diferentes quando na interpretação da bíblia, é que alguns apontam para os vários credos religiosos, como igrejas ou seitas etc, as quais divergem em seus entendimentos não havendo unanimidade em suas interpretações. O problema surge quando as pessoa levam para a bíblia o seu orgulho e seus preconceitos, e assim produzem os seus conteúdos de acordo com sua natureza humana e procuram adequar a palavra de Deus ás suas idéias preconceituosas. A desculpa para tais autores que produzem novos conteudos, é que estão adaptando ao contexto social e político do momento e do país e assim novas edições da bíblia são editados com linguagens adaptadas para um público específico, como: dos jovens, das mulheres, da atualidade etc...e assim vemos os textos sendo alterados conforme a vontade de cada escritor e as suas crenças.

Isto não é falha da bíblia, mas das pessoas que forçam a bíblia a dizer tudo o que elas querem.

Com relação ás varias denominações é preciso acentuar que são formadas por causa de divergências sobre os ensinos centrais do cristianismo. As diferenças resultam de uma variedade de fatores incluindo os culturais, étnicos e sociais, que comparados de perto entre si, as divergências doutrinárias nem sempre são tão importante, todavia a discórdia, está tanto na interpretação das Escrituras, como na sua aplicação. Algumas afirmações da bíblia podem diferir entre si sem serem contraditórias.

Algumas pessoas não sabem distinguir entre contradição e diferença, por exemplo, o cego em Jericó: Mateus relata como os dois cegos encontraram a Jesus, enquanto Marcos e Lucas citam somente um. Contudo, as duas afirmações não se negam, mas são complementares.

A bíblia não mente, mas ela registra mentiras que outros preferiram, a mentira não é inspiração de Deus e sim o registro, se houver alguma falha na sua bíblia será sempre do lado humano, como tradução mal feita, grafia inexata, interpretação forçada, má compreensão de quem estuda, falsa aplicação dos sentidos do texto etc. 

Uma coisa é certa o tempo, não afeta a Bíblia.
(João 5:39) - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

Pr. Adilau Vieira da Costa
Igreja Evangélica Assembléia Universal

Referencias:

Fonte pesquisada: http://bibliaportugues.com/
Fonte pesquisada: https://www.bibliaonline.com.br/acf


2 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Ouvi em uma mensagens uma palavra que disse: O problema de muitos cristãos é porque não acreditam que a Bíblia é suficiente e por isso passam a criar suas ideais distorcendo a Verdade para tentar alcançar o coração dos homens, mas nada realidade fazem é destruir. Muito boa a postagem.

Wagner Henrique disse...

Ola Adilau,

Verdadeiramente as mas interpreções da palavra de Deus tem levado a muitos preconceito e separações entre as pessoas.