sábado, 18 de setembro de 2010

O JUÍZO FINAL E O GRANDE TRONO BRANCO


livro da vida,julgamento,julgamento dos mortos,juizo final
(Apocalipse 20:11) - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. Nessa ocasião, os ímpios falecidos de todas as épocas ressuscitarão com seus corpos literais e imortais, porém carregados de pecados ( Apocalipse 20.11-15; Mateus 10.28). Esse julgamento será para aplicação de sentenças, pois o pecador já está condenado desde quando não creram no filho de Deus como Salvador (João 3:18) - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. “Os Mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono” (Apocalipse 20.12). “Grandes de pequenos” têm a ver com a importância, posição, prestígio, e influência, e não com a estatura ou idade. A luz do original ajuda-nos a entender melhor: Apocalipse 11.18;13.16; 19.5,18; Mateus 10.42 Atos 26.22.

O Julgamento e os livros no Céu.
livro da vida,livro da consciência, livro da lei,livro da memória,livro do evangelho(Apocalipse 20:12) ... e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
1º   O Livro da Consciência. (Romanos 2:15) - Os quais mostram a obra a lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; 9.1)
2º  O Livro da Natureza (Romanos 1:20) Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; (Jó 12.7-9; Salmos 19.1-14)
3º  O Livro da Lei (Romanos 2:12) - Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Ora, a lei revela o pecado. (Romanos 3:20) - Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
4º O Livro do Evangelho (Romanos 2:16) - No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
(João 12:48) Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
5º  O Livro da Memória (Lucas 16:25) - Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. Marcos 9.44 (deve ser uma alusão ao remorso constante no inferno. Mc 9:44) - Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga).
6º O livro dos Atos dos Homens. O julgamento dos mortos ímpios, como já vimos, será de acordo com as obras de cada um, portanto, haverá diferentes graus de castigos (Mateus 11.21-24; Lucasc. 12.47; Ap. 20.12). Mt 12:36) - Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. (Lucas 12:9) - Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. (Ml 3.16).
7º  O livro da vida. (Salmos 69:28) - Sejam riscados do livro dos vivos, e não sejam inscritos com os justos. (Daniel 12:1)... mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. (Lucas 10:20) - Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Filipenses 4.3). (Apocalipse 20:15) - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
A presença do livro da vida certamente para provar aos céticos julgados que seus nomes não se encontram nele (Mateus 7.22,23).

E aqueles que morreram sem conhecer o Evangelho?

livro da vida,julgamento,lei da consciência,livro dos mortos
Uma coisa é certa, diante de Deus ninguém é inocente, inclusive os pagãos (Romamos 2.15; 10.18; Is 5.3 b; Salmos 19.3,4). O Juiz de toda a terra fará justiça (Gênesis 18.25) Ele é juiz dos mortos ( Atos 10.42). a bíblia declara que o juízo de Deus é “ Segundo a verdade” (Romanos 2.2), verdadeiro e justo (Apocalipse 16.7).
(I Co 15:28) - E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos, será o dia da eternidade. Amém.



Autoria:
Pr. Adilau


REFERÊNCIAS:

Fonte Pesquisada: https://www.bibliaonline.com.br/

Fontes Pesquisadas:http://bibliaportugues.com/

Fontes Pesquisadas: https://www.google.com.br/search?

Um comentário:

Unknown disse...

Bela visão que foi revelado á você meu irmão.