HitLeap

Buy Website Traffic

AutoSurf

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O PRIMEIRO DEMÔNIO A SER CITADO NA BÍBLIA.

Vemos em Gênesis 1.10, o escritor fazer duas simbólicas referencias uma sobre a oferta de Abel e outra de Caim. A oferta de Abel foi aceita por Deus porque simbolizava no futuro o sacrificio de Jesus e o qual requeria cuidado e zelo e amor para com as ovelhas e a oferta de Caim nao, vemos que Deus não fez acepção ou ficou indiferente a sua oferta pois a mesma não produzia esforços humanos ou amor pois os frutos já eram abundantes na terra que produzia sem esforços humanos. genesis 4.12, maior obra arquitetônica de todos os tempos além de ser exclusiva, em primeiro lugar, a criação do universo, da terra, do sol, da lua, e em segundo lugar, a criação do homem, o escritor não cita todos os detalhes dessa criação, mas vemos claramente a operação do poder de Deus, da sua soberania, da sua gloria, da sua sabedoria e milhares de outros atributos e adjetivos que a mente humana é incapaz de atribuir ao criador de todas as coisas. Tudo foi perfeito e aprovado por Deus. “E viu Deus que tudo era bom”.

O primeiro Demônio a ser citado na Bíblia
A desobediência aos princípios divinos provocou uma desordem total nesse demônio o qual desorientado não tem morada certa ou uma ocupação formal em suas atividades, pois o mesmo é causador de sérias tragédias por onde passa, é do tipo “faz de tudo um pouco”. Jesus deixou uma prévia sobre o mesmo em Mateus:E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra”. Mateus 12:43. Mesmo sendo terrível em suas ações esse demônio só pode ser vencido com uma simples atitude de honestidade e de fé em Cristo Jesus.

A Punição de Caim.
“Fugitivo e Vagabundo 1, serás na terra”. Gênesis 4:12, ao avaliar as atribuições desse “Ser” maligno vemos sua estratégia e artimanhas para enganar e matar, esse demônio é manipulador, violento e tem como atributo maior a desobediência e um ódio mortal. “E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante”. Gênesis 4.5 . Como parte de sua arrogância e desobediência o mesmo não reconheceu o seu Criador. E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? Gênesis 4.9. Aqui o Caim simula uma obrigação da parte de Deus e ao mesmo tempo se diz independente em suas atitudes, e assim em um tom sarcástico o mesmo diz: “Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará”. Gênesis 4.14, essa simulação é a metodologia desse demônio, que procura se esquivar dos erros cometidos, “Aquele que odeia dissimula com seus lábios, mas no seu íntimo encobre o engano” Provérbios 26.24, pois o mesmo sabe que é impossível se esconder dos olhos de Deus. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Salmos 139:7

Vida de Ociosidade.
Vida de OciosidadeA ociosidade foi vista pelo apóstolo Paulo como algo terrivelmente negativo para a fé cristã e assimAtos 18. 3. “Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus”.1 Tessalonicenses 2.9. Jesus deixou também o exemplo do trabalho. Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5:17. O apostolo Tito repreende os Cretenses: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos. Tito 1:12.
deu-nos o exemplo do seu trabalho como um fator importante para os crentes. “E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas”


Os Dons Ministeriais.
Foi um dos maiores exemplos deixado para a Igreja pois neles vemos o serviço cristão bem distribuído, assim fica claro na explicação que o apostolo faz do corpo de cristo, todos têm suas funções e cada um desenvolve uma forma para complementar as demais, assim é o corpo de Cristo, todos trabalham com um só coração, com um só objetivo; O Reino de Cristo. “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Efésios 4:12. Uma das frases ou versículo mais comentado na área ministerial: E: Digno é o obreiro do seu salário. 1 Timóteo 5:18. Em outras palavras. “Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa. Provérbios 12:14.

Obs.: Nota. O artigo acima trata do desvio de conduta e da personalidade humana e não objetiva denegrir a imagem de A ou B.

Referências: (1) - (Etmo. Do latim: vagabundus.a.um)
Vagabundo: de modo figurativo, expressa uma inconstância e vive de modo volúvel, de forma pejorativa, refere-se a uma pessoa de péssima qualidade ou de qualidade inferior o qual é desprovido de honestidade, é malandro, que não tem ocupação formal, um andarilho, ladrão. Obs.: outras referências a parte: Aquele que não tem morada fixa.

Autoria: Pr. Adilau Vieira da Costa

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA UNIVERSAL

Referências:
Fonte Pesquisada: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chromeinstant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=vagabundo+
Fonte pesquisada: https://www.dicio.com.br/vagabundo/.
Fonte pesquisada: https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=errante
Fonte pesquisada: https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=vagabundo
Fonte pesquisada: http://biblez.com/searchport.php?q=vagabundo&Bible.x=18&Bible.y=23&Bible=Lookup
Fonte pesquisada: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vagabundagem

Nenhum comentário: