terça-feira, 23 de novembro de 2010

A VITORIA SOBRE O PECADO

novembro 23, 2010 1
 
pecado,ressurreição,jesus crucificado,sacrifícioÉ possível que uma vida dominada pelo pecado se deva ao fato dela desconhecer que existe uma graça abundante que o pode libertar dessa escravidão!. Um peixe está morrendo fora d'agua: então ele dá um salto caindo dentro d'agua. Ali está o refúgio: é assim que entendo o que é a superabundância de graça – O lugar onde devemos refugiar. - Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;(Romanos 5:20). Não se trata aqui de lutar contra o pecado, mas de mergulhar na graça. É nesta superabundância de graça que se anula o pecado. O pecado fica reduzido ao esquecimento. O crente entra em graça tão abundante que esquece de pecar.

Quando um piloto, sobrevoando sobre uma região onde há uma tempestade, e olhando para baixo ele vê as pessoas em pânico. A graça significa essa altura, essa elevação, este estado, esta posição, porque a graça nos foi outorgada por intermédio da morte e ressurreição de Cristo, para que nós saíssemos do estado de pecado, e entrássemos no estado da graça.

Vida em pecado não é vida na graça!
A vida em pecado ainda não atingiu a graça. O apostolo Paulo discute o mecanismo da graça na nossa experiência: (Romanos 6:1) - QUE diremos pois?Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? (Romanos 6:2) - De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?. E a resposta é: De modo nenhum, nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele!.(RM 6.2). Pois se estamos em estado de graça, saímos do estado de pecado, e a permanência no pecado é a evidência de que não estamos vivendo na graça. (Romanos 6:14) - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Esse estado de graça não tem nada a haver com o pecado. É graça abundante.

Um Senhor contou-me certa vez que, quando era moço, era muito perdido, muito devasso, muito perverso. E toda a sua família tinha medo de que ele se casasse, porque iria fazer a esposa sofrer do mesmo modo que ele fazia com as outras pessoas. Além de jogador, até criminoso. Ele me contou que se casou com uma moça tão amável, tão preciosa, tão excelente, uma companheira que o encantou de tal maneira, que ele se esqueceu de continuar com aquela vida perdida que até então vivera. Disse-me “ Ela me amarrou com o seu amor, carinho e bondade. Eu que não conhecia o que era o amor, nela o encontrei”.

Quando entramos nessa abundancia de graça, nós esquecemos até o hábito de pecar. Esquecemos-nos de pecar! Onde a graça abundante está ocupando, não há espaço para o pecado.

Destaquemos bem esta expressão:
“ A nossa morte para o pecado”. A nossa morte para o pecado é exatamente a operação da graça, e esse estado de morte torna a pessoa indisposta para o pecado. O sentido da separação do pecado pela abundancia de graça é comparável a um estado de morte. Morremos!. Mas que espécie de morte é essa?. Veja a explicação: (Romanos 6:3) - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? . Fomos batizados na sua morte. Não em água, mas sim na morte e em Jesus. Esse batismo nos leva ao revestimento de Cristo. (Gálatas 3:27) - Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
A solução não está em apenas crermos na morte de Cristo. É necessário no identificarmos com ela. E isso só conseguimos pela fé. É verdade que Cristo morreu? É verdade! Então Cristo era um pecador. (Romanos 6:23) - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Mas Jesus Cristo não era pecador, Mas de quem eram os pecado que mataram a Jesus?. Meus, eram meus! . Foram os meus pecados que mataram a Jesus. E de quem era a morte que causou a morte em Jesus? Minha!
Se eu creio que os pecados que levaram o Senhor a morrer são os meus, consequentemente terei que admitir que também esta morte é minha. Ele não era réu de morte, porque nunca pecou!(II Corintios 5:21) - Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Essa morte causada pelo nossos pecados é a nossa.
“...E quem não toma sua cruz...” (Mt 10.38) Qual é a minha cruz?. É aquela que está no centro do calvário. Haviam tres cruzes, uma do ladrão, a outra de outro bandido. A do meio era a minha, ele fez este favor gracioso de carregá-la por mim. Aquela cruz é a minha, e a morte de Jesus é minha. Os meus pecados mataram a Jesus.
Qual é o objetivo desta morte?. O pecado é mais do que uma simples desobediência. O pecado é a perversão do individuo. A personalidade do individuo passou a funcionar num sentido contrario aos Propósitos de Deus. Como esta natureza pervertida, ficou estabelecida no ser humano, pela força do diabo e do pecado, o chamado “Homem Velho”, e o “homem velho” tem a sua vontade, e a sua vontade é servir ao pecado. Então qual é o melhor processo?, Amarrar esse “homem velho”, prendê-lo?, Castigá-lo?, fazê-lo passar fome?. Já ouvi várias propostas assim, mas não operam a destruição do “homem velho”.
Lembro-me de uma lenda, a lenda do Tatu que foi condenado à morte por ter roubado um espiga de milho da cabrita. O macaco era seu advogado de defesa, propôs astutamente que ele devia ser enterrado vivo!. Os bichos todos concordaram com essa morte cruel. Assim o Tatu sepultado, ficou livre e não morreu. Assim muitos tratam o “homem velho”. O “homem velho” tem seus advogados que acham que se deve dominá-lo, que se deve agradá-lo, e creio que há muitos que acham que se deve até satisfazê-lo. E com isso como se vive uma vida cristã? De que jeito?. Eu não entendo como é que se pode viver a vida mantendo vivo o “Homem velho”.
A experiência da cruz mostra que ela não é apenas um instrumento de carregar os nossos pecado. A cruz carregou também o que chamamos de “desejo de pecar”. Jesus carregou na cruz essa inclinação para o mal, pervertida, deturpada. Se o seu problema é o desejo de servir ao pecado, lembre-se que a solução não é evitar o pecado, e, sim correr ao pé da cruz e ver o que foi feito do seu “homem velho”, e aceitar pela fé a sua crucificação: e o desejo de pecar vai para o inferno com ele.
O Espírito Santo quer morar em nossa vida, ele precisa de uma morada limpa, imagine que ele chegue em nossa casa e encontre um porco, o lugar onde o porco vive é um lugar sujo, e consequentemente o ambiente está corrompido, e se há um “homem velho” Deus não pode morar.
A carta aos romando mostra que não interessa tratar simplesmente da podagem do pecado. Cortá-la pelo tronco não resolve. É necessário ir as raízes.
Lamento que muitos pastores e crentes inteligentes procurem levar os membros das igrejas a uma vida de santificação, sem primeiro tratar com a morte do seu “homem velho”. Não adianta ensinar o Urubu a comer milho é impossível. Ele não aprende porque não tem natureza para isso. A erradicação do pecado só é possível na crucificação.
Agora podemos começar a jornada da santidade. E nessa jornada é que está o verdadeiro sentido da vida cristã. Por isso, a doutrina cristã é profundamente sadia no livro de Romanos, porque trata radicalmente com o pecado do homem e o coloca em condições de marchar em pleno estado de pureza.

 Autor:
Pr. Adilau

Referências. Fontes Pesquisadas: https://www.bibliaonline.com.br/
Fontes Pesquisadas: http://bibliaportugues.com/

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A SEGUNDA REBELIÃO DOS ANJOS

novembro 17, 2010 1
Rebelião de Lucifer, queda de lucifer
Para enterdermos realmente o que aconteceu, esta rebelião dos Anjos ocorreu depois do pecado e  expulsão de Satanáz do Céu e depois do pecado de Adão. Estes Anjos abandonaram sua habitação (Céu) se rebelando contra a vontade de Deus. (Judas 1:6) - E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia. Estes Anjos  deixaram sua habitação logo após a rebelião de satanás, não foram expulsos, portanto não fazendo parte da primeira leva de demonios que foram expulsos do Céu. a palavra de Deus é clara dizendo que Satanás foi expulso do Céu. (Lucas 10:18) -  E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. (João 12:31) -  Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

E acontecei que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas. (Gênesis 6: 1,2) - Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
No segundo versículo vemos que os Anjos foram atraidos pela beleza das mulheres. logo em seguida "todas", isto é muitas mulheres foram tomadas isto é possuídas pelos Anjos. Em um comentário bíblico, o comentarista erra em comparar "Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem" como conselhos ou pregações dos profetas. Só que  o evangélho ainda não era pregado naquela época. Esta passagem está se referindo ao cruzamento entre as espécies, provocando nascimento de uma nova raça de humanos mais resistente a doenças ou pragas, guerreiros valentes e de sabedoria extrema como a dos anjos, e talvés até imortais como os mesmos. 

A  primeira expressão "para sempre" dá o sentido de Eternidade,  e a segunda, "ele também é carne", isto é  de vida limitada O cruzamento  entre os Anjos e as mulheres alterou a genética causando um desiquilíbrio no DNA humano.  Pois os Anjos são Imortais.
Para evitar que esta raça vivesse para sempre, Deus limitou os anos de vida na terra, em 120 anos.( 6.3). uma tragédia  espiritual, " a terra se encheu de violencia", todo tipo de violencia foi encontrado na terra, física, moral e espiritual. O coração do homem tornou-se negro, e cruel.

A conseguencia desta misigenação espiritual,  está clara nos versículos a seguir: (Gênesis 6:5) - E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. (Gênesis 6:11) - A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. Esta violencia aqui está relacionada a todo o tipo de pecado provocado pela  rebeldia contra Deus.
"Os filhos de Deus"  

Alguns teólogos pregam que esta expressão se refere aos descendente de Set. Mas a palavra de Deus não dá suporte a esta afirmação. E não existe em nenhum lugar na biblia que estes "filhos de Deus"  estão relacionados a homens. Em Jó. (Jó 1:6) - E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. (Jó 2:1) - E, VINDO outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR. (Jó 38:7) - Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? 

Os filhos de Deus não poderiam ter sido os filhos de Sete ou outros homens justos, pelas sete (7) seguintes razoes: Eles não eram homens justos o suficiente para serem salvos durante a Era Anti-diluviana, exceto Abel (Gn. 4.4; Hb. 11.4), Enoque (Gn. 5.21-24; Hb. 11.5), Noé (Gn. 6.8; 7.1; Hb. 11.7), no que diz respeito ao que as Escrituras diz deles. Concluímos, então, que estes  Anjos eram filhos de Deus que casaram com as filhas de Caim e produziram a raça de gigantes na Terra, naqueles dias antes do dilúvio (Gn. 6.4)?   Não temos nenhum registro de casamento ou  da linhagem de Abel antes de ser assassinado.

Assim como sodoma e gomorra" (Judas 1:7) - Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. 

Esta expressão do apostolo comparando explosão do pecado de fornicação e da violência sexual naqueles dias " indo após outra carne" referindo as mulheres que foram vítimas de violência sexual por parte dos Anjos rebeldes, como aconteceu em sodoma e gomorra, isto é depravação sexual, moral e espiritual. esta expressão não tem nada haver com homossexualismo.

Os Gigantes
gigantes, nefilins, anjos gigantes
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas
dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. (Gênesis 6:4). Foram dois acontecimentos de relacionamentos de anjos caídos com as mulheres como é registrado em Havia gigantes NAQUELES DIAS (antes do dilúvio) e DEPOIS DAQUELES DIAS (depois do dilúvio). “Naqueles dias” com as filhas de Caim, e “depois daqueles dias”, com as filhas de Sete e de outros.

O único versículo que fala que os anjos não têm necessidade de sexo é Mateus 22.30. Todavia, o texto não ensina que eles não têm sexo e sim que eles não precisam de sexo. O texto diz: “Na ressurreição nem casam, nem são dados em casamentos, mas serão como os anjos nos céus”. O propósito deste texto é para mostrar ao homem e a mulher, que terão parte na ressurreição, não casam, e nem precisa de sexo, para manter suas espécies em existência. No estado ressureto, eles viverão para sempre, mas não como seres sem sexo. 

Justino,''O mártir‘‘, 110-165 a.D., diz “Mas os anjos transgressores... foram cativos pelo amor das mulheres, e geraram filhos” (Vol. 2, pg. 190). Metodios, 260-312 a.D., diz “o diabo foi insolente... e também aqueles (anjos) que se enamoraram do charme de carne, e tiveram intercurso ilícito com as filhas dos homens” (Vol. 6, pg.370). (II Pedro 2:4) - Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo.

Estes Anjos  deixaram sua habitação logo após a rebelião de satanás, não foram expulsos, portanto não fazendo parte da primeira leva de demonios que foram expulsos do Céu. a palavra de Deus é clara dizendo que Satanás foi expulso do Céu. (Lucas 10:18) -  E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. (João 12:31) -  Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

Quem eram este Gigantes na terra.
gigantes,rebelião dos anjos, anjos caidos

Os Nefilins, do hebraico, que vem de “Nefil”, significa “Gigante”,”Valentão”,”Tirano” (Gn.6.4 Nm.13.33). Os homens de Israel eram como gafanhotos, se comparados a eles (Nm. 13.33). A palavra “Gibbor”, em hebraico, é também traduzida “gigante”, que significa “homem valente”, “poderoso”, “gigante” ou “homem forte” (Nm. 13.33; Jô 16.14). Dizer que essas palavras originais se referem ao grau de impiedade em vez de tamanho físico é um equivoco. 

Os Anaquins eram um povo grande e alto (Dt.1.28;2.10-11,21;Js.11.21-22;14.12-15).
Anaque era um gigante e se ele e todos os Anaquins eram tão grandes, podemos afirmar que os outros gigantes também o eram (Nm. 13.22,33). A Terra de Amon era uma terra de gigantes (Dt. 2.19-20). Os Emins eram também grandes, muitos e tão altos quanto os Anaquins (Dt. 2.10,11). Os Zanzumins eram chamados gigantes, um povo grande, muitos e tão grandes quantos os Anaquins. Eles também habitavam na terra de Amon (Dt. 2.21). Ogue, rei de Basã, é descrito como um gigante cuja cama era de ferro e media 4,5 metros de cumprimento e 2 metros de largura. Estas não são medidas de impiedade, mas a medida de uma cama feita de ferro (Dt. 3.11; Js. 12.4; 13.12). Basã é chamada à terra de gigantes (Dt. 3.13).

nefilins, gigantes, anjos rebeldes

Um vale de gigantes é mencionado em Josué 15.8; 18.16. Este é o mesmo vale de Refaim o nome de uma outra linhagem de raça de gigantes, tão freqüentemente mencionados nas Escrituras (Gn. 14.5; 15.20; II Sm. 5.18,22; 23.13; I Cron. 11.15; 14.9; Is. 17.5). Os Refains eram gigantes bem conhecidos, mas infelizmente, em vez de manter seus próprios nomes nas Escrituras, os tradutores traduziram-no para a palavra “mortos” (Jô. 26.5; Sl. 88.10; Pv.2.18; 9.18; 21.16; Is. 14.9; 26.19) e “falecidos” (Is. 26.14). A palavra deveria ser mantida com o próprio nome em todos estes textos, como o é nas outras dez passagens.

Refaim é traduzido gigante (II Sm. 21.16,18, 20,22; I Cron. 20.4,6,8) e gigantes (Dt. 2.11,20; 3.11,13; Js.12.4; 13.12; 15,8; 18.16). A frase “remanescente de gigantes” em Dt. 3.11; Js. 12.4; 13.12, deveria ser traduzida “remanescente de Refains”, pois eles eram muitas nações de gigantes. Além dos Refains que enchiam a terra, tentando contestar a ordem de Deus a “terra prometida”, havia também outras nações de gigantes, a saber: Queneus, Quenezeu, Cadmoneu, Heteus, Ferezeu, Refains, Amorreus, Cananeus, Girgaseu, Jebuseu, Heveus, Anaquins, Emins, Horeus, Aveus, Zanzumins, Caftorins e Nefilin. (Gn. 6.4; 14.5,6; 15,19-21; Ex.3.8,17; 23.23; Dt. 2.10-12,20-23;3.11-13;7.1;20.17; Js. 12.4-8; 13.3; 15.8; 17.15; 18.16). 

Estes eram remanescentes das outras raças de gigantes (Dt. 3.11; Js. 12.4; 13.12).

Tags: #anjos,#caidos,#nefilins, #homossesuais,#carne,#espiritos em prisão.

Pr. Adilau.
Igreja Evangélica Assembleia Universal

Referências:

http://bibliaportugues.com/
https://www.bibliaonline.com.br/
https://www.bibliaonline.com.br/
http://bibliaportugues.com/

sábado, 13 de novembro de 2010

CONTRADIÇÕES OU ERROS BÍBLICOS?

novembro 13, 2010 0

Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.(II Timoteo 2.15). Somos constantemente confrontados com questões que aparentemente apontam para alguma discrepância entre alguns relatos bíblicos, são questões que os mesmos colocam em dúvida a validade do cristianismo e da Bíblia. Os Céticos fogem das Verdades e das exigências bíblicas procurando destruir sua autoridade e sua autenticidade, dizendo que a mesma contém erros e por isso não confiam na integridade da mesma. Portanto a curiosidade, a investigação e soluções sugeridas são certamente apropriadas ao estudar os problemas da Bíblia, sendo feito com a devida confiança e sem suspeitas. Algumas afirmações da bíblia podem diferir entre si sem serem contraditórias.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PORQUÊ PEDRO NEGOU A JESUS.

novembro 12, 2010 0

Marcos discorda da negação de pedro
O relato sobre a negação de Pedro tem deixado perplexos os estudantes da Palavra de Deus. Mateus registra o cumprimento dessa profecia dizendo “E imediatamente cantou o galo. O problema surge quando lemos a versão de Marcos, o qual relata que, hoje nesta  mesma  noite, antes que duas vezes o galo cante, três vezes tu me negarás ( Mc 14.30).
(Mateus 26. 34) Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que esta noite, antes que o galo cante três vezes me negarás.(ARA)

(Lucas 22. 34) Tornou-lhe Jesus: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes tenhas negado que me conheces.(ARA), (João 13 38) Respondeu Jesus: Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: Não cantará o galo até que me tenhas negado três vezes.(ARA).
É inteiramente razoável que Jesus tenha feito ambas as declarações. Ele disse a Pedro que ele O negaria antes do canto do galo, e sua negação se daria antes dele ter cantado duas vezes. O que temos, portanto, é Marcos registrando a história com mais detalhes. Isso parece natural, visto que marcos escreveu o evangelho sob a influencia do Apostolo Pedro, e seria razoável que ele acrescentasse mais detalhes a essa história. Visto ser ele um dos principais personagens.

Assim, nós temos os quatros evangelistas registrando que Jesus predisse que seria negado por Pedro, e Marcos acrescentando mais detalhes. Uma possível reconstrução seria a seguinte: Jesus revela a Pedro que antes de cantar o galo, Pedro O negará três vezes. Alem disso, o trecho: “Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes” (Mt 26.34,ARA), não é negado por Marcos relatando que depois de Pedro ter negado Jesus a primeira vez, o galo cantou. O canto do galo era o sinal de que estava prestes a amanhecer, e a frase: “a hora do canto do galo”, é outra expressão para aurora.

Quando Jesus se refere ao galo cantando duas vezes, Ele está profetizando um canto do galo no meio da noite, muito ante do raiar do dia. “Observações feitas durante um período de 12 anos, em Jerusalém, confirmam que o galo canta em três horas distintas: primeiro por volta de um quarto de hora depois da meia noite,uma segunda vez, mais ou menos uma hora mais tarde e uma terceira vez, uma hora depois da segunda.


Autoria:
Pr. Adilau

Referências.

Fontes Pesquisadas:https://www.bibliaonline.com.br/
Fontes Pesquisadas:http://bibliaportugues.com/


terça-feira, 9 de novembro de 2010

A GRANDE BATALHA E O DIA DO SENHOR

novembro 09, 2010 0
 
Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam. "Ap. 12.7,8" Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. Desde a queda do homem, a partir de quando ficou sujeita ao pecado, toda humanidade clama por libertação. Este clamor será atendido e o reinado de Cristo será estabelecido. A vinda de Jesus à terra entre o fim da grande tribulação e ante do Milênio, terá os seguintes  objetivos; primeiro, para prender satanás e seus anjos, eliminando assim toda a rebelião contra o Criador,  tornar Israel cabeça de todas as nações fazendo valer todas as alianças registradas nas escrituras,  estabelecer a justiça e a paz e seu Reino Milenar.

Desde sua queda, Lúcifer tem sido um inimigo implacável, feroz, e um incansável  perseguidor. (Mat.11.12) , o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto. Ap.11.17, dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, porque tens tomado o teu grande poder, e começaste a reinar.  “A força”  isto é com violência, Será uma guerra nas regiões celestiais, esta batalha foi apregoada no antigo testamento, nos evangelhos e até no apocalipse, onde fica claro a destruição que haverá, e será visível a destruição que ocorrerá no universo e na terra. Lc 21.26, os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.

Estava em minha residencia, quando recebi a visita de um Senhor, um irmão da igreja “Deus é Amor”, este irmão veio relatar-me uma visão que tivera, pois tinha ficado muito impressionado com o que vira. O Irmão “Antônio”, relatou-me que tinha contemplado uma visão e nesta visão ouviu um grande estrondo, via uma enorme bola de fogo correr pelo céu indo em direção ao mar e cair, viu quando o mar se agitou de maneira violenta. Passados alguns meses depois deste relato, realmente se concretizou, e o irmão novamente me procurou para confirmar o ocorrido. Na terra como vemos nos versículos haverá uma angustia como nunca houve, não é ficção, é real, e uma prévia do que vai acontecer nestes dias, já vem ocorrendo na terra, como tsunami, maremotos, terremotos como do Haiti, furações nas Américas, chuvas torrenciais alagando, matando e destruindo tudo, etc.

Esse Tempo também é conhecido como, “ A angustia de  Jacó”.

(Jeremias 30.7) Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; todavia, há de ser livre dela.


Quando ocorrerá essa batalha?

Podemos observar que esta batalha ocorrerá precisamente entre a grande tribulação e a entrada  do Milênio.
(Mat 24.29) Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. (24) Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; (Sofonis 1.15) Aquele dia é dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, (16) dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.
Os Sinais.

(Lucas 21. 20,25) Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. 
Em Joel  vemos um exército atacando, cercando e destroçando o inimigo. Esta guerra não é nossa, é uma peleja entre as forças celestiais do bem e as forças satânicas, mas o povo, a terra e o universo vão sofrer as consequências desta batalhava. Joel cap 2 e versículos de 1º ao 11º, descreve minuciosamente um grande e poderoso exército em formação marchando contra o inimigo, vemos que realmente se trata de uma batalha, e não de um avivamento espiritual como pregam alguns pastores, veja o ver.5, como um povo e não o povo, no ver. 6, diz, os povos estão angustiados. Para confirmar a presença de um exécito no dia do Senhor. (ver. 11); E o Senhor levanta a sua voz diante do seu exército, porque muito grande é o seu arraial; e poderoso é quem executa a sua ordem; pois o dia do Senhor é grande e muito terrível, e quem o poderá suportar?

Vários confrontos entre os Anjos e os demônios, são relatados na bíblia, (Judas cap. 1. 9) Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda. Em Daniel quando o Arcanjo Miguel vem em ajuda dos anjos mensageiros. Observe a narração do anjo mensageiro, que fala com Daniel que ele estava ali para trazer a resposta as suas orações mas foi impedido pelo “Príncipe da Pérsia”, e para ajudá-lo, veio o outro anjo o “Arcanjo Miguel”, o qual não estava ali, mas estava retendo “Príncipe da Persia”. Foram Vinte e um dias de luta de batalha.

"Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias"; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia. (Daniel 10.13) 
Sabemos que os livro e os versículos de apocalipse como demais livros da bíblia não estão em ordem cronológica, e devemos ter muito cuidado na interpretação. O versículo abaixo mostra que após a batalha, satanás não está mais presente na terra, e onde o “Anjo” declara a posse do “Reino de Cristo” isto é o Milênio.
(Apocalipse 12.10) Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.

Mesmo diante dos horrores que acontecerão nestes dias, ainda haverá salvação.

Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. (Apocalipse cap.7.14) 
(Apocalipse cap. 12.10) Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.
(Daniel 12.1) Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.


Pr. Adilau
Igreja Evangélica Assembleia Universal
Referências:

fontes pesquisadas: https://www.bibliaonline.com.br/
fontes pesquisadas: http://bibliaportugues.com/

domingo, 7 de novembro de 2010

OS ANJOS

novembro 07, 2010 0
Não temos dificuldade em aceitar o que vemos isto é o mundo presente ou natural. Mas aceitar a existência do sobrenatural é algo de fé, é preciso ter Fé. Os Anjos fazem parte do plano criador de Deus, foram criados em nível superior aos homens, a existência dos Anjos e comprovada pela Bíblia sagrada. A data provável da criação dos anjos, vemos em (Gênesis 2:1) - ASSIM os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. Exército aqui, está provavelmente se referindo ao Exéercito de Anos. Deus interroga a Jó acerca de sua existência, Assim 
diz o Senhor: (Jó 38:4) - Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-me saber, se tens inteligência. Logo em seguida Deus faz referência aos Anjos: (Jó 38:7) - Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? (Colossenses 1:16) - Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
O plano criador de Deus jamais poderá ser totalmente compreendido pelo homem, principalmente quando analisado à luz da criação universal. Os anjos não são coeternos como Deus,, nem auto existentes (Ne.9.6). Expressões como: “Exército dos Céus”,”Soberanias”, “Principados”,”Potestades”, entre outras, são expressões geralmente aplicadas na Bíblia aos anjos, tanto os bons como os maus.

Os Anjos são seres espirituais.

O fato dos anjos serem espíritos, não os impede de assumirem forma humana, dependendo da missão.
Apareceram a Abraão. (Gn 18.1,2); a Jacó ( Gn 32.24-30); a Daniel (Dn 8.15,16); A Elias ( 1Rs 19.5-7); A Maria mãe do Senhor ( Lc 1.26-38); a Zacarias ( Lc 1.11).

Os Anjos são seres Gloriosos.

Dentre os muitos casos mencionados na Bíblia quanto à manifestação da gloria dos anjos, associados à gloria do próprio Deus, destacamos os seguintes:

a) No chamamento de Isaías ( Is 6.1-4)

b) Na visão de Ezequiel ( Ez 1)

c)Na visão apocalíptica do apostolo João ( Ap 5.11,12)

Os Anjos são seres poderosos.

a) O castigo de Davi ( 2Sm 24 15,16)

b) A destruição do exército assírio ( 2Rs 19.35)

c) O consolo a Daniel ( Dn 10.12,13).

d)O Túmulo de Cristo e a mensagem de sua ressurreição( Mt 28.2-7)

e) A libertação de Pedro e João (At 5.19,20; 12.7)

f) A prisão de Satanás antes do Milênio ( Ap 20. 1-3)

Os Anjos como Agentes de Deus.

a) Ministros

Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? (Hebreus 1:14)

b) Protetores e guardiões.

A proteção dos Anjos são fatos reais e não uma “historia”, ou lenda. E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. (Daniel 3:23). Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. (Daniel 3:25)

O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (Salmos 34:7) - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. ) (Salmos

 91:11) - Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. (Salmos 91:12)

Programadores de Boas Novas.

Vemos vários relatos bíblicos em que os anjos aparecem trazendo “notícias” boas novas, ou “proclamando” o evangelho. A Bíblia os apresenta anunciando o nascimento de Isaque.(Gênesis 18:10) - E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele; de Sansão ( Jz 13.2,3); de João Batistas ( Lc 1. 11,13); de Jesus (Lc 1. 30,31); a ressurreição de Jesus Cristo ( ( Lc 24. 5,6; At 1.11).

Os Anjos na consumação dos Séculos.

Os Anjos estarão presentes nos eventos proféticos, tendo um papel decisivo como agentes de libertação dos escolhidos e de condenação daqueles que rejeitaram a salvação em Cristo.

1º) na ressurreição dos mortos ( I ts 4.16)

2º) no ajuntamento dos escolhidos ( Mt 24.31)

3º) na revelação pessoal de Cristo ( Mt 16.27)

4º) na ceifa final ( Mt 13.39)

5º) na extinção total da iniquidade ( Mt 13.40-42).


Quanto classificação dos Anjos.

O Anjo do Senhor.

É o Anjo que age em nome do Senhor como seu representante. (Gn 32.30; 48.16; Ex 23.20-23; 32.34).

O Arcanjo.

Este título é apresentado somente a um anjo, O Arcanjo Miguel, conforme referências ao seu nome.(Judas 1:9) - Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. (Dt 34.6).(Daniel 10:13) - Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

Os Anjos das Nações.

(Daniel 12:1) - E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. (Daniel 10:20) - E ele disse: Sabes por que eu vim a ti? Agora, pois, tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.

Os Anjos Querubins.

(II Reis 19:15) - E orou Ezequias perante o SENHOR e disse: Ó SENHOR Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra. (Isaías 37:16) - Ó SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.

Os Anjos Serafins.

(Isaías 6:2) - Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. (Isaías 6:3) - E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Estes anjos são apaixonados por Deus, adoradores por excelência, são responsáveis pela santificação e purificação dos servos de Deus.(Isaías 6:7) - E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Vemos que para louvar e glorificar a Deus tem que ter os lábios e coração puros.

Os Anjos das igrejas.

Conforme apocalipse, são sete. Assim como Deus designou os Anjos para protegerem as nações, e seus servos, Ele também designou Anjos para protegerem as igrejas. Vários são os símbolos usados para identificar os anjos e suas ações: Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador. (Salmos 104:4). O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas. (Apocalipse 1:20).

É comum na atualidade os pastores tomarem para si este atributo ou privilégio, os quais se dizem “Os Anjos da Igreja”, Anjos aqui não pode ser tomado por simbolismo mas sim no sentido literal, pois estes “Anjos”, são os guardiões, e protetores da Igreja. O versículo em questão, já foi interpretado por Jesus na visão do Profeta. E portanto é Literal.

Estes anjos terão seu papel decisivo no dia do arrebatamento da igreja. Existem outras passagens simbólicas, usadas para ilustrar a presença e operação dos anjos: Ap. 12.4, como estrelas. Faz ventos seus mensageiros, dos seus ministros um fogo abrasador. (Salmos 104:4). Se pela simbologia os “Anjos” representar liderança, então pela ordem seria a seguinte: Em primeiro lugar vem o Apostolo, segundo o Profeta, terceiro o Evangelista, quarto os Pastores, e em quinto lugar os doutores (Ef. 4: 11).

Se pela simbologia, se o anjo for relativo a chefe ou líder da igreja, então pela posição ministerial citada pelo apóstolo Paulo, então esta posição ministerial seria dos Apóstolos e não dos Pastores. A função do Pastor é igual a do Bispo, apascentar ( At 20.28),(João 21:15) - E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. A função de uma apascentador é fixa e de um mensageiro não, a simbologia de “Anjo”, poderíamos também aplicar a um Missionário o qual não tem residência fixa, (Sl 104.4), menos ao Pastor.

As Igrejas Evangélicas, tem fixado esta simbologia em forma de doutrina em suas denominações, tornando em literal o que na verdade é simbólico, o Pastor como o líder da Igreja. Sendo assim, tanto o apostolo pode ser o pastor, como o pastor pode ser apóstolo, como o presbítero, diácono etc.

Observe que neste relato do Apostolo Paulo, não cita os pastores, não por discriminação, mas para provar que os mesmos não tem essa simbologia a seu favor como critério de Liderança.

“E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas”. (I Corintios 12:28)

Os Anjos Tem asas?

Não!, toda simbologia envolvendo asas, braços, rostos, pernas, são idênticas as simbologias referindo-se a fogo, vento isto é as habilidade espirituais dos anjos, destreza, força, poder e sabedoria, e obediência. Etc.

Anjo Gabriel.

(Lucas 1:19) - E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas. (Daniel 8:16) - E ouvi uma voz de homem entre as margens do Ulai, a qual gritou, e disse: Gabriel, dá a entender a este a visão. (Daniel 9:21) - Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.

Anjos Protetores ou da “guarda”.

 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.(Salmos 91:11).  O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.  (Daniel 6:22).  E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. (Apocalipse 7:1).



sábado, 6 de novembro de 2010

O DEUS DESTE SÉCULO

novembro 06, 2010 0

 porquê satanás será solto após o milênio.

Após os mil  anos de paz,  justiça e  prosperidade, a  humanidade  volta novamente a ser provada, satanás será solto voltando as sua atividades malignas. Vejamos porque ele será solto:
a)- Para provar os que nasceram durante o milênio e revelar que o coração do homem não convertido permanece inalterado, mesmo sob o reino pessoal de Jesus Cristo, sendo que hoje em dia os homens culpam o diabo por suas maldades, infortúnios, e transgressões e queda. Vemos que durante o milênio ainda houve oposição contra Deus provando ai que não é o diabo o responsável por tais atos praticados pelo homem e nem o ambiente, mas sim o coração.

b)- Demonstrar pela última vez quão pecaminosa é a natureza do homem e que o mesmo por si só, jamais se salvará mesmo sob as melhores condições. O homem falhou sob as melhores condições, falhou sob a Lei e a Graça e sob as condições gloriosa do Milênio. "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Vemos que o mal é residente, imanente em nós. Somos pecadores por natureza". Tiago 1.14

c)-  Provar que satanás é totalmente incorrigível, mesmo passando mil anos preso. E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão. E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.Apocalipse. 20. 7,8.

E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse. 20. 9,10.

Este conflito está descrito em ap 20.7-10, onde satanás engana e subverte as nações contra Deus que do céu derramará fogo consumindo a todos. Será uma revolta mundial, que será imediatamente neutralizada e os rebeldes exterminados. Satanás será lançado no seu lugar definitivo: o lago de fogo e enxofre.

Será a última rebelião que Satanás instigara contra Deus.


Pr. Adilau Vieira da Costa
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA UNIVERSAL

REFERENCIAS: 

Fonte pesquisada: https://www.bibliaonline.com.br/ acf

Fonte Pesquisada: http://bibliaportugues.com/


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

JEREMIAS O PROFETA DA CORAGEM

novembro 04, 2010 0
Poderíamos chamar Jeremias o Profeta da coragem. Desde a sua chamada ministerial até sua morte como mártir, nenhum profeta do velho testamento mostrou tanta coragem diante da opressão e sofrimento. Esse profeta sofreu muito fisicamente chegando ao ponto de quase perder sua própria vida. O povo tentou matá-lo, os sacerdotes o espancaram e os reis o aprisionaram. Por fim experimentou a morte. Socialmente Jeremias padeceu como um cidadão comum e desprestigiado. Foi considerado traidor por pregar o julgamento divino do seu povo e a sua submissão à babilônia.

Sua família tinha vergonha dele e até tentou matá-lo. Jeremias sofreu uma profunda depressão e incertezas chegando ao ponto de até protestar contra Deus. (Jeremias 20:9) - Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais. Acima de tudo suportou com tristeza sabendo qual seria o destino de sua nação, isto é duas décadas antes de ocorrer o exílio dos Judeus, suas profecias eram saturadas de lágrimas, e na queda de Jerusalém, ele confessou sua dor insuportável.
Devido à hipocrisia e impiedade que prevaleciam naquela época, Jeremias foi instruído por Deus a pregar uma mensagem de repreensão e de julgamento iminente sobre a nação. Naturalmente, essa mensagem era desagradável ao povo, e Jeremias, o mensageiro, tornou-se cada vez mais popular.
A mensagem de Jeremias tinha dois aspectos; um positivo e outro negativo. O aspecto negativo abrange dois terços da sua mensagem e se resume em: “Arrancares, Derribares, Destruíres e Arruinares”, significando repreensão ao pecado e predição da destruição de Jerusalém. O aspecto positivo se resume em: “Edificares e Plantares” significando a restauração nacional do país. Jeremias deixa claro que Deus não é fraco ao deixar o povo ir para o cativeiro, mas que “Ele” estava castigando o povo por causa dos seus pecados. O ministério de Jeremias começou durante o maravilhoso período de avivamento da nação sob o governo de Josias. ( cap 2 a 6). Após a morte do rei, a nação entrou em declínio espiritual, a idolatria retornou e o pecado predominou.
Quando a guerra iminente com a Babilônia parecia inevitável, o povo subitamente tornou-se religioso, mas não piedoso. Eles se reuniam no Templo regularmente, cultuando ao Senhor, apenas com os lábios, mas Jeremias mostrou que seus atos não eram sinceros. (Jeremias 12:2) - Plantaste-os, e eles se arraigaram; crescem, dão também fruto; chegado estás à sua boca, porém longe dos seus rins. Em um dia de festa a nação apareceu no templo para orar para Deus os libertarem de Babilônia. Os falsos profetas transmitiam ao povo falsas esperanças e palavras de encorajamento dizendo que Deus não permitiria que a cidade fosse destruída ( Jr 7.4,14). Mas Deus instruiu a Jeremias a ir ao templo com uma mensagem completamente diferente. Em primeiro lugar oferecer ao povo oportunidade de salvação e mudança de suas vidas pervertidas. (Jeremias 7:5) - Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras praticardes o juízo entre um homem e o seu próximo; Uma famosa passagem deste sermão foi citada por Jesus 700 anos mais tarde, quando ele encontrou uma condição semelhante de apostasia no templo herodiano. Para o povo de Judá teria sido natural dirigir sua devoção em direção ao templo ( igreja de hoje) em vez de Deus, uma vez que o templo não era um lugar onde as pessoas piedosas se reuniam, mas o lugar onde pecadores hipócritas iam para aliviar suas consciência pesadas. Deus repreendeu ao povo dizendo: (Jeremias 7:11) - É pois esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isto, diz o SENHOR.

A Esposa Abandona o Lar. (Jr 2. 1-3.5)
(Jeremias 2:13) - Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas
vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. A imagem de Judá figurando a esposa de Deus. Vemos Deus lamentando-se dizendo que sua esposa esqueceu-se do amor que na sua juventude tinha por ele. Deus pergunta o que foi que ele fez de errado (Jr 2.5). E a seguir lamenta os dois pecados de sua esposa; que ela o abandonou, a fonte da água viva, e que trocou seu amor pelas cisternas vazias e quebradas dos prazeres do mundo. Quando a esposa foi acusada desses pecados, ela negou dizendo: (Jeremias 2:23) - Como dizes logo: Não estou contaminada nem andei após os baalins?. Entretanto mais tarde, quando sua idolatria tornou-se notória, ela descaradamente retorquiu: (parte b).(Jeremias 2:25) - Mas tu dizes: Não há esperança; porque amo os estranhos, após eles andarei.

A oportunidade de Deus ao seu povo tinha finalmente terminado. O cativeiro e o julgamento divino iam em breve se tornar realidade.(Jeremias 12:7) - Desamparei a minha casa, abandonei a minha herança; entreguei a amada da minha alma na mão de seus inimigos. (Jeremias 12:10) - Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram o meu campo; tornaram em desolado deserto o meu campo desejado. (Jeremias 12:11) - Em desolação a puseram, e clama a mim na sua desolação; e toda a terra está desolada, porquanto não há ninguém que tome isso a sério.

Um dos versículos mais triste de Jeremias é citado depois de sem sucesso ter chamado o povo ao arrependimento.(Jeremias 8:20) - Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.
. A igreja primitiva foi o único modelo deixado para ser seguido e colocado em prática, mas foi abandonado e deixado de lado. A igreja tomou novos rumos, buscando uma nova tendência e sua independência espiritual, e com isso o surgimento de vários credos religiosos, seitas etc. Onde a sabedoria mundana substituiu a fé e a esperança; O amor pelo ódio; O fervor espiritual pelo ceticismo, e como isso a soberba e a ganância, o amor próprio ocuparam lugar de destaque tanto nas igrejas como na sociedade. O pastor busca status social e público e político.

É comum dizer; aquela igreja é do pastor fulano de tal. Jesus foi colocado em segundo plano.
As igrejas atuais pregam que deve haver ainda um grande avivamento espiritual nos últimos dias e antes da grande tribulação, sim e é verdade, mas não será um “ Mar de Rosas” como estão prevendo ou imaginando. O avivamento ocorrerá sim, mas por meios de perseguições, morte, sofrimentos e lutas como nos primeiros dias da igreja, de onde surgirá os verdadeiros adoradores. O sermão profético relata acontecimentos futuros e fatos que vem se desenrolando com o passar dos tempos apontando o mesmo para a grande tribulação. (Lucas 21:12) - Mas antes de todas estas coisas (da grande tribulação) lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.

Devemos estar preparado para esse evento, pois se estivermos vivos ainda nesse período e se Jesus não tiver voltado, para que possamos resistir firmes na fé. O que vejo e preocupante pois estive em uma reunião de obreiro de uma igreja evangélica pentecostal, e vi e ouvi o pastor presidente daquela denominação dizer o seguinte: “Se a Lei da homofobia for aprovada, e entrar na igreja um casal de homossexuais e pedirem para se casarem, infelizmente terei que acatar pois é a Lei, e nós temos que obedecer a Lei”. Mas o que diz a palavra de Deus. (Jeremias 51:45) - Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do SENHOR.


Pr. Adilau
Igreja Evangélica Assembleia Universal

Referencias:

fontes pesquizadas:  https://www.bibliaonline.com.br/
fontes pesquizadas:   http://bibliaportugues.com/